
A Niantic, empresa por trás do popular jogo de realidade aumentada Pokémon Go, está querendo vender seu negócio de desenvolvimento de jogos, informou a Bloomberg , citando fontes anônimas.
A empresa está supostamente explorando um acordo com a desenvolvedora de jogos para dispositivos móveis Scopely, de propriedade do Savvy Games Group, sediado na Arábia Saudita, para vender a unidade por cerca de US$ 3,5 milhões.
A Niantic e a Scopely não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.
A Niantic está entre as poucas empresas que conseguiram usar com sucesso suas habilidades em realidade aumentada para criar jogos. Seu primeiro título, Ingress, foi amplamente elogiado por sua abordagem única e baseada em geografia sobre controle de território, mas a empresa realmente disparou para a fama com Pokémon Go, que decolou em 2016 e rapidamente se tornou um fenômeno global.
Seus títulos subsequentes foram relativamente bem-sucedidos, mas não na escala que Pokémon Go desfrutou. Em 2022, a empresa demitiu 8% de sua equipe e encerrou quatro projetos , incluindo Harry Potter: Wizards Unite . Em 2023, ela demitiu 230 funcionários e cancelou seus jogos relacionados à NBA e à Marvel .
No ano passado, ela atualizou seu aplicativo Scaniverse para permitir que os usuários criassem modelos de objetos do mundo real e fornecessem os dados aos desenvolvedores. Em novembro, a empresa disse que queria construir um grande modelo geoespacial que usaria aprendizado de máquina para “entender uma cena e conectá-la a milhões de outras cenas globalmente”.
fonte: www.techcrunch.com