A FastNetMon anunciou ter bloqueado um ataque de negação de serviço distribuído (DDoS) em escala recorde, direcionado ao site de um dos principais fornecedores de mitigação de DDoS da Europa. O ataque atingiu 1,5 bilhões de pacotes por segundo (1,5 Gpps) — um dos maiores packet-rate floods já divulgados publicamente.
O tráfego malicioso consistia principalmente em um UDP flood, lançado a partir de equipamentos comprometidos em instalações de clientes (CPE), incluindo dispositivos IoT e roteadores, em mais de 11.000 redes únicas em todo o mundo.
A divulgação acontece apenas alguns dias após a Cloudflare ter relatado a mitigação de um ataque DDoS de 11,5 Tbps, evidenciando como os atacantes estão levando os volumes de pacotes e de largura de banda a níveis sem precedentes.
A FastNetMon não revelou o nome do cliente-alvo, mas o descreve como um provedor de depuração de DDoS. Esses serviços são especializados em filtrar tráfego malicioso durante ataques DDoS por meio de inspeção de pacotes, limitação de taxa, CAPTCHA e detecção de anomalias.
FONTE: FASTNETMON
