
O video denúncia do youtuber Felca neste domingo, chegou a 20 milhões de visualizações, que aborda o tema da adultização de crianças e adolescentes em várias modalidades de exploração infantil. Ele apresenta no video não apenas diversos casos, mas também a metodologia usada por pedófilos na obtenção de conteúdo sensível nas redes.
Casos abordados
Na denúncia, Felca aborda entre vários casos o de “Camilinha” que foi “descoberta” aos 12 anos pelo também influencer Hytalo Santos, que possuía algo parecido com um reality show com menores de idade onde os mesmos praticavam atos libidinosos, regados a bebida e expostos na rede e que estava até o dia 08 de agosto nas redes sociais. Através do documentário exibido, o Ministério Público decretou o fechamento do canal da adolescente e o canal do Influencer também está desativado até o momento. Outro caso chocante abordado foi o da Caroliny Dreher, que segundo a reportagem, foi aliciada pela própria mãe para produzir conteúdos de cunho sexual para pedófilos que acessavam através de grupos de contatos.
Algorítimo promove pedofilia?
O documentário afirma que as plataformas de redes sociais, através de seus algorítimos de entrega de vídeos, poderiam excluir aqueles mais sensíveis, mas não o fazem devido a serem aparentemente considerados como tópicos de interesse. O Influencer apresenta toda a metodologia utilizada, com um perfil criado para o momento do video e com o intuito de chegar a esses tipos de conteúdos, que são relativamente fáceis através de likes, comentários e compartilhamentos, fazendo com que o algorítimo seja treinado a enviar estes videos para o perfil dos criminosos.
Código entre criminosos
O video também afirma que há um “código de comunicação” entre os criminosos utilizando dentre vários: Textos como “trade” nos comentários, imagens com o texto “link na BIO”, que apontam para perfis de compartilhamento de imagens, onde as mesmas são enviadas para diversas partes do mundo. Ele incentiva a todos os pais á verificar nos perfil de seus filhos estas palavras chave.
Para o Influencer que agora, devido as várias incursões em temas sensíveis como mercado de apostas online (bets) e agora contra a exploração infantil, está usando carro blindado e segurança para poder continuar a sua luta contra esse câncer que corrói a sociedade brasileira.
“Protejam suas crianças[…]Se nada mudar, vítimas continuarão sendo feitas! – Felca”
