
O TikTok anunciou na quarta-feira o lançamento de uma série de novos recursos, incluindo controles parentais aprimorados, ferramentas adicionais para criadores e um novo recurso interativo de bem-estar. A empresa também lançou publicamente o Footnotes , seu sistema de verificação de fatos.
A rede social está trazendo novos controles parentais para o Emparelhamento Familiar, um recurso que permite aos pais vincular suas contas à conta de seus filhos adolescentes para personalizar as configurações de segurança. Os pais agora podem bloquear contas específicas para a conta de seus filhos adolescentes. Contas bloqueadas não podem interagir com o adolescente, e este não verá o conteúdo da conta em seu feed.
Os pais também serão notificados automaticamente quando seus filhos adolescentes publicarem um vídeo, história ou foto pública. O TikTok afirma que isso ajudará os pais a se manterem informados sobre o que seus filhos adolescentes estão postando sem atrapalhar sua criatividade.

Os pais agora têm mais visibilidade sobre as configurações de privacidade selecionadas por seus filhos adolescentes. Por exemplo, eles podem ver se o filho adolescente (de 16 a 17 anos) habilitou downloads para o conteúdo deles ou se a lista de seguidores está visível para outras pessoas.
O TikTok também está lançando o “Modo de Cuidados com o Criador”, que filtra automaticamente todos os comentários identificados como ofensivos, inapropriados ou profanos. Ele também filtra comentários de usuários cujos comentários são denunciados, rejeitados ou excluídos.
O TikTok afirma que o recurso usa IA para entender como o usuário está bloqueando e excluindo o conteúdo. Portanto, se um criador exclui ou denuncia repetidamente certos tipos de comentários, é menos provável que esses tipos de comentários apareçam na seção de comentários.
Uma nova ferramenta de comentários para o TikTok Live permitirá que os criadores bloqueiem completamente uma palavra de seus comentários. Além disso, os usuários que comentaram a frase anteriormente ou que comentarem a frase no futuro serão silenciados pelo período escolhido pelo criador.
Para ajudar os criadores a gerenciar melhor as mensagens, o TikTok está lançando uma nova experiência profissional de caixa de entrada chamada “Caixa de Entrada do Criador”, que inclui as pastas “Não Lidas” e “Marcadas com Estrela”. Os criadores também podem configurar respostas personalizadas para responder a perguntas frequentes e criar respostas rápidas para compartilhar essas respostas com apenas um toque.
O TikTok está lançando oficialmente sua própria versão dos canais de transmissão do Instagram, chamada “Creator Chat Room”. Esses espaços podem ser usados para compartilhar atualizações exclusivas, obter feedback ou promover eventos e conteúdo.
As Salas de Bate-papo para Criadores estão disponíveis para criadores com pelo menos 18 anos de idade, pelo menos 5.000 seguidores e um Clube de Assinatura ou Fã-Clube ao Vivo. Os bate-papos são limitados a 300 pessoas, e os criadores podem ter pelo menos 20 bate-papos diferentes.
Os criadores também terão acesso ao “Content Check Lite”, um novo recurso que permite aos usuários verificar se seu conteúdo está qualificado para aparecer no feed Para Você. Dessa forma, os usuários podem fazer as alterações necessárias antes de publicar.
O TikTok também está testando uma funcionalidade mais ampla de Verificação de Conteúdo que permitirá que os criadores verifiquem se seu conteúdo está de acordo com as Diretrizes da Comunidade da rede social antes de ele ser publicado na plataforma.

A rede social também anunciou o lançamento de um novo recurso chamado Missões de Bem-Estar, uma série de questionários curtos e flashcards interativos para ajudar as pessoas a desenvolver hábitos digitais equilibrados. Os usuários ganham medalhas ao completar essas missões.
O TikTok diz que está criando uma nova experiência de bem-estar digital no aplicativo que contará com ferramentas como exercícios respiratórios, faixas de áudio calmantes e informações sobre o tempo de tela para ajudar as pessoas a recarregar as energias.
FONTE: TECHCRUNCH
