O fundador da Amazon, Jeff Bezos, parece estar colocando a mão na massa mais uma vez: o bilionário está apoiando parcialmente uma nova startup de IA chamada Project Prometheus, que arrecadou US$ 6,2 bilhões em financiamento, e assumirá o cargo de co-CEO da nova empreitada, informou o The New York Times , citando diversas fontes familiarizadas com o projeto.
Bezos dividirá o cargo com Vik Bajaj, que anteriormente liderou e cofundou a divisão de ciências da vida do Google. Bajaj também cofundou a Verily, uma startup de biotecnologia pertencente à Alphabet, e é cofundador da Foresite Labs, uma afiliada da empresa de investimentos Foresite Capital focada em inteligência artificial , embora o relatório observe que ele deixou a empresa recentemente para fundar a Prometheus.
Bezos estaria retornando às operações pela primeira vez desde que deixou a Amazon em 2021.
Segundo o NYT, a startup vai desenvolver produtos de IA para engenharia e manufatura em diversas áreas, como computadores, aeroespacial e automotiva. O Projeto Prometheus está focado em “IA para a economia física”, de acordo com sua página no LinkedIn , e a reportagem observou que seu trabalho será semelhante ao da Periodic Labs , que está desenvolvendo tecnologia para acelerar a pesquisa científica simulando o mundo físico para treinar modelos de IA.
Segundo o relatório, a empresa já conta com quase 100 funcionários, incluindo pesquisadores de empresas de IA como Meta, OpenAI e Google DeepMind.
A Amazon e a Bajaj não responderam imediatamente ao pedido de comentários.
FONTE: TECHCRNCH


