O maior show de tecnologia do ano começa na próxima semana (06/01), já que alguns dos principais players do setor aparecem em Las Vegas para a CES 2026. Estaremos de olho para saber de todas as novas demonstrações de produtos. Espere ver os suspeitos habituais: laptops, gadgets domésticos inteligentes e TVs, e muito mais wearables e tecnologia de saúde. Estamos antecipando ver mais produtos com integração de IA. Além disso, robôs. Talvez, os humanóides até.
Laptops são sempre grandes na CES, com a maioria das grandes empresas – exceto para a Apple – anunciando novos modelos. Eles variam de solavancos de especificações iterativas a novos projetos. Além disso, há sempre o conceito ocasional que pode ou nunca sair.
A CES 2026 deve trazer novos laptops com três novos chips: Panther Lake, da Intel, Snapdragon X2 da Qualcomm, e os rumores de “Gorgon Point” da AMD. A Intel e a Qualcomm estão aumentando a eficiência de seus novos chips e, ao mesmo tempo, enfatizando o poder gráfico – o que sempre soa muito bom para ser verdade e muitas vezes é. Mas a duração da bateria varia de bom a excelente entre as ofertas atuais, e a AMD provou com o Strix Halo que os gráficos integrados poderiam ser absolutamente impressionantes. Estou intrigado para ver como as coisas progridem a partir daqui, especialmente em um ano que não tem novas GPUs Nvidia. (Mas, novamente, a Nvidia pode competir em breve de uma maneira diferente.)
Independentemente de como o mais recente showdown de chips treme, espero que vejamos mais ideias únicas em fatores de forma de laptop. Dê-me mais roláveis, telas duplas, dobráveis ou quaisquer outros usos inteligentes de imóveis de tela que possam ser sonhados. Mas como meu laptop favorito da última CES, vamos esperar que as coisas radicais passem do estágio conceitual.
Casas inteligentes
Robôs e fechaduras inteligentes e IA… A CES 2026 será invadida por robôs. De aspiradores sempre mais selvagens, limpadores de piscina e cortadores de grama, a bots humanóides com mãos, membros e inteligência mais profunda, este será o ano em que a robótica doméstica inteligente passa da ficção científica para o fato científico.
Será que todos nós teremos humanóides lavando nossa roupa até o final do ano? Não. Mas a ideia de ajudantes robóticos, de alguma forma, em breve será mainstream, graças a enormes avanços na visão computacional. E tudo começa na próxima semana em Vegas.
Este será o ano em que a robótica doméstica inteligente passa da ficção científica para o fato científico
Da mesma forma, a IA está impulsionando os avanços nas câmeras de segurança, levando-as além da vigilância pura e a um papel mais integral na automação residencial. Espere novos recursos que usem inteligência mais profunda para fornecer um contexto muito necessário. As câmeras que se tornam parte da Matter também são um passo à frente aqui, e espero ver as empresas anunciarem suporte para o padrão – mesmo que as plataformas estejam atrasadas.
A outra grande tendência será fechaduras inteligentes. Sim, eu disse isso no ano passado (e eu estava certo), mas atrasos em torno do padrão Aliro retardaram a investida. Ainda assim, as fechaduras inteligentes continuam sendo a coisa mais quente na casa inteligente – sendo tanto um excelente ponto de entrada (ha) quanto um linchamento para uma casa totalmente integrada. Espere, mais uma vez, ver uma série de bloqueios de desbloqueio de palmas, faciais e baseados em UWB, juntamente com melhores fatores de forma, como as empresas de tecnologia finalmente aceitam que nem todo mundo quer Star Trek – estilo hardware em suas portas da frente.
Jogos
A CES 2025 foi um grande ano para os jogadores de PC – novas placas gráficas Nvidia, portáteis SteamOS e telas OLED 4K de 27 polegadas de 240Hz – mas não espere que 2026 ofereça o mesmo! No lado do PC, o RTX 50 Super da Nvidia provavelmente foi adiado, não podemos confiar no mais recente teste de GPU de desktop da Intel e não esperamos GPUs de jogos da AMD. O historicamente salpicante Razer não tem um estande no chão pelo segundo ano consecutivo, e o pedaço “Gaming / XR” do Centro de Convenções de Las Vegas parece que é apenas tangencialmente sobre jogos este ano: parece que veremos mais óculos de vídeo lá do que qualquer outra coisa!
Parece que veremos mais óculos de vídeo do que qualquer outra coisa!
Parece que a Lenovo terá um laptop de jogos roláveis e uma versão SteamOS do portátil Legion Go 2 existente, e estou realmente curioso sobre como os gráficos integrados na Intel e nos últimos chips de laptop da Qualcomm podem funcionar e se eles também se encaixam em portáteis. Por fim, a Lego vai estar na CES pela primeira vez em anos…
TVs
O que começou com a CES do ano passado – quando a Hisense revelou sua primeira TV LED RGB Mini, que foi lançada oficialmente no verão passado – está preparada para explodir na CES 2026, quando cada empresa provavelmente mostrará suas próprias TVs LED RGB. A Samsung e a LG já anunciaram planos para lançar tamanhos menores, com a Samsung oferecendo suas TVs LED Micro RGB 2026 com painéis que variam de 55 a 100 polegadas, e a LG estreando suas primeiras TVs evo Micro RGB em três tamanhos de 75, 86 e 100 polegadas.
Em setembro passado, a TCL anunciou duas novas TVs LED RGB para o mercado chinês e há expectativas de notícias semelhantes para os EUA e a Europa na CES. E espero que a Hisense estenda sua linha de UX em tamanhos de tela menores. (Enquanto a Sony mostrou seu LED RGB em 2025 e registrou uma patente para algo chamado True RGB, não fez grandes notícias de TV na CES por alguns anos. Não espero que isso mude em 2026.)
A grande pergunta que ainda não foi respondida é o quão cedo até 2026 veremos qualquer um deles para venda e quanto eles vão custar. Tanto a TV LED Samsung Micro RGB de 115 polegadas quanto o Hisense RGB Mini LED de 116 polegadas em 2025 estavam no estádio de US $ 30.000, com uma versão de 100 polegadas do Hisense anunciada por US $ 19.999. Os avanços tecnológicos feitos para o LED RGB no ano passado, e a promessa de forte concorrência, certamente aproximarão os preços de uma faixa mais gerenciável. Quando a CES começar, espero que descubramos exatamente o quão gerenciável.
Smartphones
A CES não é para telefones normie. Os telefones que chegam à CES são telefones esquisitos, e o telefone esquisito número um que eu espero ver de uma forma ou de outra é o Samsung Galaxy Z Trifold. A Samsung geralmente não é uma para exibir telefones no show; a série S geralmente recebe uma atualização algumas semanas depois, em janeiro. Mas este ano pode ser diferente: o Trifold acabou de ser lançado na Coréia, e a CES parece ser um grande palco para uma estreia global. Estou pronto, no meu coração, para um telefone com duas dobradiças.
Será excessivo? Sem dúvida. Vai custar um monte de dinheiro? Você sabe disso. Mas pense em todas as coisas que você pode fazer com um telefone que também é um tablet de 10 polegadas adequado. Talvez este seja o telefone que vai cumprir a promessa de deixar meu laptop em casa. Estás aí, DeX? Sou eu, a Allison. De qualquer forma, vai ficar tão doente na primeira vez que eu dobrar este telefone e depois dobrá-lo novamente. Eu acho que é uma aposta justa que veremos esse beaut duplo-dobrável na CES, e que melhor maneira de inaugurar o Ano do Telefone Dobrável?
Wearables e tecnologia de saúde

Por tantos anos, os wearables andaram de mãos dadas com o rastreamento de saúde e fitness. Este ano, espero ver menos rastreadores de fitness e mais dispositivos XR e AI. Especificamente, óculos inteligentes. Eles foram um grande jogo na CES 2025, e vejo essa tendência continuando em 2026. Mas enquanto o mercado comercial é dominado pelos chamados óculos de IA – dispositivos leves como os óculos Ray-Ban Meta – há muito mais variedade na CES. Espero que vejamos alguns óculos inteligentes que desfocam a linha com fones de ouvido e talvez algumas visões interessantes sobre como incorporar displays.
Na frente da saúde, eu não ficaria surpreso se víssemos a palavra “longevidade” presa aos produtos. Pense em dispositivos que são destinados a ajudá-lo a viver mais ou prevenir doenças crônicas. Infelizmente, isso significa fluidos corporais como sangue e urina. (Por quê? Para tentar obter uma janela para a saúde hormonal e metabólica.) Já vimos isso da Whoop, Oura e Withings em 2025, então espero que vejamos mais tomadas experimentais de empresas menores no show.
FONTE: THE VERGE




