
O CEO da Apple, Tim Cook, teria ligado para o governador do Texas, Greg Abbott, para fazer alterações ou vetar uma lei recém-aprovada no estado que exigiria que a empresa verificasse as idades dos proprietários dos dispositivos, de acordo com o The Wall Street Journal .
Abbott ainda não sancionou o projeto de lei. Mas a Apple, juntamente com o Google, tem trabalhado com grupos de interesse para combater a legislação. A Apple, em particular, argumenta que a implementação do projeto de lei do Texas pode representar uma ameaça à privacidade do usuário.
O projeto de lei determinaria que, se um menor usar um dispositivo, sua conta na App Store seria vinculada à dos pais, para que os pais fossem notificados sobre os downloads de aplicativos dos menores e solicitados a aprová-los ou negá-los.
“Se aprovado, os marketplaces de aplicativos serão obrigados a coletar e manter informações pessoais confidenciais de identificação de cada texano que quiser baixar um aplicativo, mesmo que seja um aplicativo que simplesmente forneça atualizações meteorológicas ou placares esportivos”, disse um porta-voz da Apple ao WSJ.
Os que apoiam o projeto de lei dizem que ele permitirá que os pais tenham mais controle sobre o relacionamento entre os filhos e seus smartphones.
Pelo menos outros nove estados estão analisando legislação semelhante. A Apple conseguiu impedir a aprovação de um projeto de lei na Louisiana no ano passado, embora o estado esteja agora revisando o projeto.
FONTE: TECHCRUNCH
