
A EXPOTEC 2025 foi palco de vários momentos importantes, mas um deles em especial, o Conexão HUBS, uma coalisão de todos os hubs paraibanos de tecnologia, inovação e empreendedorismo, trazendo mentalidade empreendedora para estudantes, startupeiros e empresários do setor no estado.
Através de diversas oficinas, o CONEXÃO HUBS trouxe diversos conteúdos como: modelagem de negócios, gestão contábil para startups,growth Marketing, sistema dopaminergico e suas influência, construção de pitch entre outros.

Na abertura, o prof Jaildo Tavares – prof do IFPB e um dos líderes do e organizador do evento, falou sobre a importãncia da conexão entre os diversos Hubs de inovação e que cada um deles: Farol Digital(João Pessoa), E.InovCG(Campina Grande), Brejo Tech(Guarabira), Caating Valley (Cajazeiras), Dino Valley ( Sousa) e Eli Cariri (Monteiro) tem um papel importantíssimo na construção de um ecossistema que gere uma cultura de colaboração , conhecimento e avanço na tecnologia desenvolvida no estado, além de produzir uma cultura empreendedora de colaboração entre todos os envolvidos.

Representantes de vários hubs estiveram presentes como Prof Carlos Rueda – CEO da E.InovCG, Rafaela Catão – Farol Digital, Pedro Rodrigo – Brejo Tech, Patricia Barros – Eli_Cariri , dentre outros.
Investimentos na Paraíba em tecnologia
O Secretário Prof Claudio Furtado da SECTIES, esteve no evento e trouxe informações sobre as ações que a secretaria tem feito e os investimentos de mais de 700 milhões em projetos e dos novas ações de fomento a tecnologia no estado, onde os HUBS serão parceiros nesta tarefa.

A coodenadora de Inovação da FAPESQPB – Layse Sobreira, presente no evento, anunciou que o PROGRAMA CENTELHA foi programada a sua abertura entre março e abril de 2026.
Apresentação de Pitches
Ainda aconteceram apresentações de diversos pitches de várias empresas, em estágio de ideação até tração, foram elas: PETIZA, TIRISISTORES, INCLUI MAIS, MB TECH, RIGH TECH, DEVOS e SANTOTECH MEDIA. Estes pitches foram avaliados por Suellen Finizola – Fapesq, Vanessa Pessoa – InoveNOW, Prof Carlos Rueda – E.inovCG, Patricia Barros – Coordenadora FAPESQ.
A inclusão de pessoas neuro divergentes foi destaque devido a uma das empresas (INCLUI MAIS) ter um lider neurodivergente.

