O Relatório Global de Ameaças da CrowdStrike é conhecido em todo o setor de cibersegurança por sua pesquisa confiável e abrangente sobre o cenário moderno de ameaças. Ele contém os detalhes dos principais eventos e tendências que moldaram 2023, os adversários que impulsionaram as atividades do ano, as principais orientações para organizações que lutam contra adversários modernos.
Com base nas observações da equipe de operações contra adversários da CrowdStrike, o Relatório Global de Ameaças da CrowdStrike 2024 destaca temas, tendências e eventos notáveis em todo o cenário de ciberameaças.
Este aguardado relatório anual de inteligência examina como os adversários estão operando com uma furtividade sem precedentes, adaptando seus ataques para se moverem mais rapidamente e evitarem ser descobertos.
Leia o resumo executivo do relatório deste ano para conhecer os temas, tendências e eventos de destaque em todo o cenário cibernético, incluindo:
- 34 adversários recém-identificados em 2023
- Mais de 230 adversários no total rastreados pela CrowdStrike
- 2:07 minutos: tempo para comprometimento de e-crime mais rápido registrado
- Aumento de 75% nas intrusões na nuvem
- Aumento de 76% nas vítimas de roubo de dados identificadas na dark web
- 75% dos ataques não precisaram de malware para obter acesso
Uma defesa baseada em inteligência é a base de uma estratégia de segurança sólida. Analise um ano de ameaças adaptáveis e prejudiciais e veja como o cenário de ameaças deve evoluir em 2024.